DIZ QUE SABE TUDO
( informações coletadas, sem qualquer julgamento ou responsabilidade)

 MOTIVOS PARA NÃO USAR CELULAR
(possuo um, "presenteado"  por um inimigo meu, que utilizo como alarme e cronometro)

Cada ligação é MUITO MAIS CARA. Custa cerca do triplo de uma ligação de telefone  fixo, portanto somente utiliza telefone celular quem tem alguma restrição mental ou de crédito. É UM ABUSO À IGNORÂNCIA! Isto sem falar no aparelho que é MUUUUUITO MAIS CARO e a todo momento tem de ser trocado para não "ficar para trás".

Não são confiáveis. Desconfie SEMPRE de quem tem somente celular e dá uma desculpa porque não tem telefone fixo. COM CERTEZA um dia ele vai lhe "deixar na mão".  VOCÊ NÃO SABE COM QUEM ESTÁ LIDANDO. PODE SER UM "VIGARISTA DE RUA". NUNCA NEGOCIE NADA com quem somente tem celular, sem endereço fixo. Para mudar de número é só ir em qualquer esquina e comprar outro ship.

Perigos. Ser clonado sem dó nem piedade. Num belo mês sua conta poderá vir COM UM VALOR EXORBITANTE. Claro que você poderá exigir o reembolso da operadora, mas vai precisar de muita paciência e tempo para ficar aguentando as inúmeras ligações que terá de fazer. Isso se não precisar recorrer a nossa "eficiente e rápida justiça".

Múltiplos usos, menos telefonar, é claro. Hoje a geração dos novos celulares são fascinantes, e confesso que eu fico impressionado com os recursos que vem neles integrados. Tem jogos, reproduz MP3, é agenda, tem câmera, é calculadora, tem gravador de voz, rádio FM, acesso a internet seja Wi-Fi ou bluetooth, reproduz vídeos, capta sinal da tv digital, é GPS, alguns manipulam textos, planilhas( no caso dos smartphones), chegam a ser pendrives, e quem sabe o que o futuro reserva, mas na hora de fazer para o que originalmente foi feito é uma tristeza. Há lugares em que o celular não pega de jeito nenhum, nem com reza brava.

O Grande Irmão está de olho em você.
Ter um celular é se sujeitar a ser vigiado a todo momento como se você estivesse num imenso Big Brother Global. Acabou a sua liberdade de ir e vir. Você está sendo vigiado implacavelmente sem dó nem piedade. É necessário tomar cuidado com o que você fala e com quem você fala. Tudo pode ser usado contra você. SEU TROUXA!!!

Escravidão. Esteja onde você estiver seu chefe vai lhe achar 24 horas por dia. Isto sem falar de quem quer lhe incomodar, aborrecer lhe dar uma péssima notícia num lugar impróprio.

Inconveniência. Toda vez que você está em determinadas situações da sua vida, quando você quer curtir e apreciar os momentos, há sempre alguém fazendo uma ligação nessa hora mais errada. A vontade é de jogar o aparelho na parede.

Seu uso é anti-social. O celular é uma das maneiras mais grosseiras e irritantes de interromper uma conversa seja entre amigos ou entre pessoas que dividem entre si um interesse em comum. No momento em que a conversa está interessante, toca o maldito, e pronto, acabou o entretenimento, e ele sempre vem com notícias que nada tem a ver.

Cinema, teatro e afins. Todos sabem que nesses lugares, a etiqueta manda desligar o aparelho ou deixar no modo silencioso, mas  alguns espíritos de porcos que não nasceram, foram cagados, não sabem o que é educação e não estão nem aí se o ambiente é fechado ou que o uso é proibido. Precisam "ostentar" a propriedade de um celular de última geração. Provavelmente a única coisa que possuem, adquirido em inúmeras prestações porque não tem nem "onde cair morto".

Ringtones irritantes e de mau gosto. Bem caracterizam seu dono!  Baseados em funk ou qualquer outra merda do tipo, dá vontade de pegar o celular e fazer o dono engoli-lo por inteiro, e não é pela boca...

Todos "coitados" tem um no bolso ou na mão. Virou febre, essa malfadada inclusão digital fez com que todos tivessem acesso à esse aparelho maldito. A pessoa passa fome, não tem leite para dar aos seus filhos, mas tem um celular de última geração. Isso me lembra uma frase: “Celular, todo bundão tem um!

Tormento em sala de aula, reunião ou shows. O espetáculo, o debate, a exposição, sempre é interrompida por eles. Todos ficam nervosos. Tudo fica prejudicado. Há uma lei que proíbe, mas ninguém a cumpre (lei, hahahaha), porque não há punição para os pobres "seres não pensantes". Não dá para explicar, negociar com certos idiotas  para "maneirar" o uso. Não adianta, eles não sabem o que é respeito, responsabilidade e limites. Por isso  têm celular.

Invasão de privacidade. Virou moda filmar qualquer idiotice (bullying, por exemplo) ou pessoas e colocar o vídeo na internet. Qualquer um pode ser sacaneado, desde a namorada que “inocentemente” se deixa filmar em seus momentos mais íntimos ou alguém que sem querer comete um leve deslize acaba sendo acusado de algum crime de natureza sexual ou moral.

     Buscar    Home

Para sugerir, incluir ou criticar  envie sua  mensagem para o email  listasinternet@listasinternet.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSTContador de visitas